O local conta com uma nave central, com o famoso piso de caracol, e outros espaços como a Sala Egípcia e o Memorial Alziro Zarur
Por Misto Brasil – DF
O Templo da Boa Vontade (TBV), um dos locais mais acolhedores de Brasília, voltou à memória de muitos que souberam da morte do jornalista e presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, aos 84 anos. Ele morreu ontem (07) e recebe homenagens nesta quarta-feira (08).
O TBV, como é conhecido, se tornou sua principal obra à frente da instituição.
Leia: homenagens a Paiva Neto serão em São Paulo
O templo, que fica no fim da Asa Sul, é um dos pontos turísticos mais famosos da capital federal, fica aberto 24 horas por dia, 7 dias por semana, e já recebeu mais de 30 milhões de peregrinos do Brasil e do mundo.
O local conta com uma nave central, com o famoso piso de caracol, e outros espaços como a Sala Egípcia e o Memorial Alziro Zarur.
Em 2008 o Templo da Boa Vontade, foi escolhido, em votação popular, como uma das sete maravilhas de Brasília, ao lado da Catedral Metropolitana, do Congresso Nacional, do Palácio da Alvorada, do Palácio do Planalto, do Santuário Dom Bosco e da Ponte JK.
“Se há necessidade de um teto para as pessoas se protegerem das intempéries atmosféricas, urgente se faz um local que as abrigue das tormentas do sentimento, esquecidas as diferenças religiosas, ideológicas, políticas, econômicas, de modo que se refaçam espiritualmente, descansando das procelas íntimas”.
“Todo mundo tem uma dor que não conta a ninguém, desde o mais poderoso ao mais simples dos homens, até mesmo os Irmãos ateus”, disse Paiva Netto, sobre o local.
Se você não conhece, vale a pena visitar este que é um dos locais mais icônicos do Distrito Federal, fruto do trabalho de Paiva Netto e de toda a Legião da Boa Vontade.



