Autorizada a contratação de 6.737 professores e técnicos

Universidade Federal de Roraima Misto Brasil
Vista do campus da Universidade Federal de Roraima, que realiza seletivo para professor/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

São mais de 1.200 novos cargos de professores efetivos, 249 cargos de professores substitutos e quase 5.300 cargos de técnico administrativo

Por Misto Brasil – DF

O governo federal autorizou a contratação de 6.737 novos cargos para professores e técnicos administrativos para atuar em universidades federais em todo o país.

O anúncio foi feito pelo ministro da Educação, Camilo Santana, e pela ministra do MGI, Esther Dweck, por meio de vídeo publicado nas redes sociais.

Os dados complementares como os editais ainda não foram divulgados pelos dois ministérios.

São mais de 1.200 novos cargos de professores efetivos, 249 cargos de professores substitutos e quase 5.300 cargos de técnico administrativo previstos. Desde o início do governo, segundo a ministra, foram autorizadas 15 mil novas vagas para universidades e institutos

“Em julho, já tínhamos autorizado a criação de 4.500 cargos para professores e técnicos dos institutos federais”, comentou Camilo Santana.

“Acabei de assinar com a ministra uma portaria autorizando 6.737 novos cargos para professores e técnicos administrativos nas nossas universidades federais em todo o Brasil”, disse o ministro.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas