A proposta está em tramitação na Cãmara Legislativa e foi apresentada pelos deputados distritais Roosevelt e Thiago Manzoni
Por Misto Brasil – DF
Deputados de oposição criticaram um projeto de lei que prevê a instalação de câmeras em salas de aula, de autoria dos deputados Roosevelt (PL) e Thiago Manzoni (PL).
O deputado Chico Vigilante (PT) afirmou que, para ele, a sala de aula é “um templo sagrado dos educadores, que não pode ser violado”, conforme registrou a Agência CLDF.
Você pode conferir a TV CLDF na homepage do Misto Brasil
O deputado Fábio Felix (Psol) também se posicionou contra o projeto das câmeras e garantiu apoio aos educadores do DF na luta por melhorias salariais e por um plano de carreira que valorize os profissionais.
Para ele, a CLDF deveria atuar para melhorar o plano de carreira dos professores e as condições de trabalho dos educadores.
“Se esta Casa quer homenagear os professores deveria garantir essas condições aos educadores. Professor em regra não é assediador. Professor tem que ser respeitado. E quem cometer infrações, que seja investigado e punido”.
Outro distrital que criticou o projeto foi Gabriel Magno,
O presidente da Comissão de Educação e Cultura, Gabriel Magno, disse que alguns professores estão com medo de que uma aula preparada com todo cuidado, possa ser questionada por um parlamentar ou qualquer pessoa da comunidade escolar, sobre a falsa, injusta e sacana alegação de doutrinação ideológica”.


