Há duas datas prováveis para que esse encontro aconteça: no dia 26 ou no dia 26, mas as fontes garantem que será na Malásia
Por Misto Brasil – DF
O esperado encontro entre os presidentes Lula da Silva e Donald Trump poderá ocorrer na próxima segunda-feira (27), antes da cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN), na Malásia.
Há uma outra data ventilada, que deve acontece, segundo informações não confirmadas, no domingo (26).
Interlocutores do governo Lula afirmam que essa é a expectativa, mas ressaltam que a reunião ainda não está confirmada, embora as chances de que ocorra sejam elevadas, considerando que ambos os mandatários estarão em Kuala Lumpur.
O presidente Lula embarca nesta terça-feira para uma missão oficial ao Sudeste Asiático.
Ele terá compromissos em Jacarta, Indonésia, nos dias 23 e 24 de outubro, e em Kuala Lumpur, nos dias 25 a 27, onde fará uma visita de Estado ao primeiro-ministro malaio, Anwar Ibrahim, e participará como convidado da reunião da ASEAN.
O encontro entre Lula e Trump ocorrerá em um momento estratégico para as relações entre Brasil e Estados Unidos, após a imposição de tarifas elevadas sobre produtos brasileiros e a aplicação de sanções contra cidadãos nacionais, incluindo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Segundo a Casa Branca, essas medidas têm relação com o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro pelo STF.


