Além da especialidade em Medicina Intensiva Adulto, o processo seletivo contempla também Ginecologia e Obstetrícia e Cardiologia
Por Misto Brasil – DF
O Hospital Anchieta anunciou a abertura do processo seletivo 2026 para o Programa de Residência Médica em Medicina Intensiva Adulto (REMI).
Além da especialidade em Medicina Intensiva Adulto, o processo seletivo contempla também Ginecologia e Obstetrícia e Cardiologia, todos credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).
As vagas são distribuídas da seguinte forma: Terapia Intensiva Adulto (acesso direto): 2 vagas, duração de 3 anos, Ginecologia e Obstetrícia (acesso direto): duas vagas, duração de três anos, e Cardiologia (pré-requisito em Clínica Médica): duas vagas, duração de dois anos.
O processo seletivo será composto por duas fases, sendo a primeira uma prova objetiva de caráter eliminatório e classificatório.
A classificação final será determinada exclusivamente pelo desempenho na prova objetiva, com publicação dos resultados e convocações também no endereço eletrônico do programa.
O edital está disponível neste link. As inscrições estarão abertas de 1º de outubro a 10 de novembro de 2025.


