Ibaneis diz que ajudou a cadeia produtiva do agro

Ibaneis Rocha governador DF Misto Brasil
Governador Ibaneis recebe uma camiseta que fala sobre a preservação do Cerrado/Renato Alves/Agência Brasília
Compartilhe:

O governador do Distrito Federal disse que houve aumento da produção nas cadeias de produtos com apoio do seu governo

Por Misto Brasil – DF

O governador Ibaneis Rocha participou neste sábado (25) do almoço em comemoração aos 30 anos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (Senar-DF).

Durante o evento, Ibaneis destacou que o GDF tem apoiado a agricultura e a pecuária desde 2019, quando assumiu o governo, conforme registrou a Agência Brasília.

“Brasília é um território pequeno, todos o sabem, mas os níveis de produção aqui têm aumentado cada vez mais em todas as áreas, desde os pequenos produtores, da agricultura familiar, até os grandes produtores”.

“Isso ajuda toda a comunidade, porque Brasília hoje é quase que totalmente abastecida de verduras e frutas produzidas na região”.

Ibaneis também apontou o fortalecimento das cadeias produtivas da agricultura no DF:

“Criamos recentemente a cadeia do queijo, a vinicultura, que não existia aqui no DF, com diversos produtores que têm nos ajudado e que têm trazido grandes eventos para a nossa capital. É tanto que a nossa feira AgroBrasília é uma das maiores do Brasil”.

“O ano passado passou dos R$ 5 bilhões de comercialização de implementos agrícolas”.

Ibaneis ainda ressaltou os investimentos do GDF em segurança hídrica, com canalização de córregos e da construção de barraginhas, garantindo água para a produção rural.

“Eu vi uma matéria, essa semana, em um canal de televisão, sobre a alegria dos nossos produtores rurais por ter segurança hídrica para plantar, para colher e para sustentar suas famílias”, relatou, emocionado.

“Nessa matéria, um dos produtores disse que os filhos que tinham saído para trabalhar na rua voltaram para a chácara dele para produzir”.

Há três meses, o produtor rural Elio Silva, que comercializa cachaça desde 2004, começou a participar dos cursos do Senar para aumentar sua produtividade.

“Hoje eu tenho um acompanhamento do Senar por 24 meses”, contou. “Eu recebo orientações dessa parte administrativa, de despesas e ganhos. Estou totalmente empolgado”.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas