Nesta quarta-feira (29), às 15 horas, será realizada a primeira reunião online para esclarecimento de dúvidas das organizações
Por Misto Brasil – DF
Instituições sem fins lucrativos poderão enviar propostas para participar do edital Floresta Viva – Terras Indígenas até 19 de janeiro de 2026.
Serão selecionados projetos para a implementação de ações de restauração ecológica e fortalecimento da cadeia produtiva da restauração em Terras Indígenas nos estados do Mato Grosso, Tocantins e Maranhão.
Podem participar da chamada pública instituições sem fins lucrativos constituídas há pelo menos dois anos, entre elas associações civis, fundações privadas e cooperativas.
Os projetos selecionados deverão atuar em até 61 terras indígenas da região conhecida como Arco da Restauração, zona de transição entre os biomas Amazônia e Cerrado, essencial para a regulação hídrica e a estabilidade climática.
Com recursos do BNDES, Fundação Bunge e Agrícola Alvorada, e gerido pelo Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (Funbio), o edital destinará cerca de R$ 8,8 milhões para até quatro projetos que promovam a recuperação de áreas degradadas, geração de renda e fortalecimento das cadeias produtivas sustentáveis.
Nesta quarta-feira (29), às 15 horas, será realizada a primeira reunião online para esclarecimento de dúvidas das organizações que pretendem submeter suas propostas para o edital.
Os interessados podem enviar suas propostas neste link. Para participar, é necessário se inscrever por meio deste link.

