Projeto cria a política de dados da violência contra a Mulher

Mulher não se cale campanha DF Misto Brasil
Campanhas incentivam as denúncias contra a violência/Arquivo/Divulgação/SMDF
Compartilhe:

A proposta apresentada, em 2023, pela senadora Damares Alves, foi aprovada pelo Congresso depende agora da sanção presidencial

Por Misto Brasil – DF

O governo federal deverá publicar a cada dois anos, relatórios com dados e análises sobre a violência contra as mulheres no Brasil, segundo um projeto de lei aprovado pelo Congresso e depende da sanção presidencial.

O projeto a Política Nacional de Dados e Informações Relacionadas à Violência contra as Mulheres (PNAINFO) e foi apresentada originalmente em 2023 pela senadora Damaraes Alves (Republlicanos-DF).

Para a autora da proposta, o projeto é essencial para garantir que o Estado formule políticas públicas baseadas em evidências e possa avaliar os resultados das ações de enfrentamento à violência.

“Sem dados fidedignos e integrados, o enfrentamento à violência contra as mulheres fica prejudicado. A publicação periódica de relatórios é fundamental para aprimorar as políticas públicas e dar transparência à sociedade”.

A nova regra determina que o poder público divulgue de forma transparente os números, causas e circunstâncias dos casos de agressão, feminicídio, abuso e demais formas de violência de gênero registrados no país.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas