Padre morre com a queda de marquise em Salvador

Marquise desabamento Salvador Bahia Misto Brasil
Marquise que desabou estava num prédio com reforma irregular/Reprodução/x
Compartilhe:

Além de Carlos Augusto, mais duas pessoas morreram e oito pessoas saíram feridas no bairro da Mata Escura

Por Misto Brasil – DF

O padre Carlos Augusto da Cruz Silva, de 45 anos, está entre as vítimas fatais do desabamento de uma marquise no bairro da Mata Escura, em Salvador, na noite de sábado (8).

O acidente provocou a morte de três pessoas e deixou outras oito feridas, segundo informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal), escreveu Carol rodrigues, do Correio da Bahia.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) deve realizar neste domingo (9) a demolição das partes soltas do imóvel, para evitar novos acidentes.

O religioso, que era Vigário Episcopal para o Serviço da Caridade e pároco da Paróquia Santos Cosme e Damião, na Liberdade, estava na casa de familiares quando a estrutura cedeu.

A Arquidiocese de Salvador confirmou o falecimento e manifestou “profundo pesar” pela morte do sacerdote.

Em nota, a instituição destacou o legado de dedicação e amor à Igreja deixado pelo religioso.

“Recordamos, com gratidão, o testemunho de dedicação e amor à Igreja que o padre Carlos Augusto sempre demonstrou em seu ministério sacerdotal, especialmente no serviço aos pobres e na animação pastoral da caridade em nossa Arquidiocese”, diz o texto.

Há suspeita de que a marquise que desabou fazia parte de uma construção irregular. “Houve o desabamento dessa marquise, dessa varanda. Foram 11 vítimas, infelizmente, três óbitos. Dois no local e um em deslocamento”, explica Sosthenes Macedo, da Codesal.

Equipes da Codesal, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e do Samu participaram do resgate.

O governador da bahia, Jerônimo Rodrigues, também se manifestou nas redes sociais.

‘O Corpo de Bombeiros, o SAMU e a Secretaria de Saúde do Estado seguem mobilizados, prestando assistência às vítimas e apoio às famílias. Neste momento de dor, peço a Deus que conforte as famílias que perderam seus entes queridos’.

‘Seguirei acompanhando de perto, colocando o nosso governo à disposição para garantir cuidado e assistência a todos os atingidos’.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas