O público terá acesso a uma oficina educativa inédita, aberta a todas as idades, que vai estimular reflexões sobre consumo consciente
Por Misto Brasil – DF
O Sesi Lab e o Museu de Arte, Ciência e Tecnologia de Brasília formalizaram uma nova parceria com o Movimento Plástico Transforma. O acordo prevê a criação de um novo aparato interativo para a exposição de longa duração, dedicado a mostrar as inúmeras possibilidades de transformação e reuso do material.
O público terá acesso a uma oficina educativa inédita, aberta a todas as idades, que vai estimular reflexões sobre consumo consciente e sustentabilidade a partir de experiências práticas e imersivas.
Para o Sesi Lab, a parceria reforça sua missão de integrar arte, ciência e tecnologia em experiências que conectam a educação formal e não formal.
“Ao abordar temas contemporâneos, como reuso de materiais e transição energética, o museu transforma conteúdos complexos em experiências acessíveis, estimulando pensamento crítico e ação cidadã”, comentou a superintendente de Cultura do Sesi, Claudia Ramalho.
O Movimento Plástico Transforma, iniciativa da Braskem em parceria com a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), amplia seu alcance ao trazer para o museu a oportunidade de aprendizagem e diálogo sobre o futuro do plástico em uma sociedade mais sustentável.
“Queremos inspirar novas gerações a enxergarem o valor da reciclagem e da economia circular no seu dia a dia”, observou a integrante do grupo técnico do Movimento Plástico Transforma, Simone Carvalho.

