O Centrão e o projeto da segurança pública

Sessão Congresso Navional votação Misto Brasil
Sessão do Congresso Nacional no plenário da Câmara dos Deputados/Arquivo/Jefferson Rudy/Agência Senado
Compartilhe:

O problema é que o deputado Guilherme de Derrite pode ter vestido roupa de centrão, mas o caminhado e coração é bolsonarista

Por Genésio Araújo Júnior – DF

O diabo é esperto, pois é velho. O centrão, dono do Congresso, só perdeu quando errou a mão na PEC da blindagem. Nessa questão da nova legislação contra o crime organizado, tudo indicava que seria uma goleada de 7 a 1 sobre o governo.

O problema é que o deputado Guilherme de Derrite pode ter vestido roupa de centrão, mas o caminhado e coração é bolsonarista. Não se transforma um hierarca num articulador de dia pra noite.

Ouça o comentário do articulista logo abaixo

Leia: marco do crime organizado pode ser votado nesta quarta

Tudo indica que o PL antifacção, após três recursos do bolsonarista fantasiado de centrão, deverá ir ao plenário de votações semipresenciais da Câmara dos Deputados.

A direita mais radical não está gostando.  Os governistas estão comemorando os recursos. A verdade é que essa turma mais à esquerda entrou nessa aos 45 minutos do segundo tempo,e agora tem algo para dizer.

Porém, o centrão não queria entrar numa roubada como foi a PEC da blindagem. Na prática, o centrão ainda está ganhando esse jogo, mas deverá ser com gol de mão. Mas não será a mão de Deus, como dizia Maradona.

O PL antifacção vai ganhar a vida. Tudo indica como marco legal do crime organizado. E isso será uma conquista do centrão.

Existe uma caminhada mais adiante, mas é melhor ganhar de pouco do que ver uma goleada se transformar numa derrota.

 

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas