A informação é que desta vez o ribeirão Santa Bárbara não foi atingido, como aconteceu no maior deslizamento no final do segundo semestre
Por Misto Brasil – DF
Um novo desmoronamento de lixo foi registrado na quarta-feira (12), no aterro sanitário do município goiano de Padre Bernardo, no Entorno do Distrito Federal.
Desta vez, segundo relatos do local, foram 3 mil toneladas de entulho que desmoronaram. A empresa responsável pelo empreendimento, a Ouro Verde, não houve impacto no ribeirão Santa Bárbara.
O ribeirão foi poluído pelo lixo de 42 mil toneladas no final do primeiro semestre, quando aconteceu o primeiro deslizamento de lixo. Essa estrutura, que possui cerca de 250 mil toneladas de lixo.
A empresa foi multada por R$ 37 milhões por falta de documentação e alvará ambiental. De acordo com a imprensa de Goiânia, a Secretaria de Meio Ambiente de Goiás continua investigando o caso.
De acordo com a Semad, o deslizamento ocorreu na pilha antiga de resíduos — a mesma que já havia cedido em 18 de junho deste ano. O jornal Opção publico que a suspeita é de que as fortes chuvas registradas na região tenham provocado a instabilidade da encosta.


