A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal e começou a analisar o caso nesta sexta-feira. A decisão final pode acontecer até o dia 25
Por Misto Brasil – DF
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para receber a denúncia da Procuradoria Geral da República (PGR) e tornar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) réu por coação.
Segundo a acusação, o congressista atuou nos EUA para tentar interferir no julgamento do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por tentativa de golpe de Estado. Atualizado às 15h00
A 1ª Turma da Corte começou a analisar o caso nesta sexta-feira (14). Veja a íntegra da decisão do ministro Moraes Também já votou o ministro Flávio Dino, que acompanhou o relator.
O julgamento se dá no plenário virtual, sistema em que os ministros registram seus votos eletronicamente, sem debate. Desde a transferência de Luiz Fux para a 2ª Turma, o colegiado opera com 4 integrantes: Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Flávio Dino e Cármen Lúcia. Os 3 últimos ainda não votaram.
Os magistrados têm até 25 de novembro para decidir se há elementos suficientes para abrir ação penal contra o deputado. Caso a maioria acolha a denúncia, Eduardo Bolsonaro se tornará réu no Supremo.
A expectativa é de decisão unânime, segundo informou o Poder360.


