Ícone do site Misto Brasil

Bolsonaro pode ser preso ainda neste mês na Papuda

Jair Bolsonaro escolta hospital Misto Brasil

Jair Bolsonaro é escoltado na saída de hospital após exames médicos/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Recurso presentado pela defesa do ex-presidente de de outros seis réus foi rejeitado pela Primeira Turma do STF

Por Misto Brasil – DF

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou por unanimidade o recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está cada vez mais perto de ser preso, provavelmente na Papuda, por ser o chefe de organizar uma tentativa de golpe de Estado.

No mesmo julgamento foi rejeitado também os recursos de outros seis réus do núcleo 1. um segundo recurso pode ser apresentado pela defesa, mas há uma avaliaçào que deverá ser novamente rejeitado por uma decisão do relator.

Se isso ocorrer, é possível que o ex-presidente seja encarcerado ainda neste mês. Jair Bolsonaro está preso em sua casa num condomínio do bairro Jardim Botânico, em Brasília. 

Com a divulgação do documento dos votos dos ministros provavelmente até a terça-feira (18), abre-se um novo prazo de cinco dias para que as defesas apresentem um segundo recurso, também chamado de embargos de declaração, anotou a CNN Brasil.  

Somente após a rejeição do segundo recurso é que é declarado o chamado “trânsito em julgado”, que é quando a condenação se torna definitiva e inicia-se o cumprimento de pena. 

A Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal já discute preparativos para uma eventual prisão de Bolsonaro.  

Sair da versão mobile