Na semana, o dólar recuou 1,23% ante o real. Em novembro, a divisa norte-americana acumulou queda de 0,85% contra a moeda brasileira
Por Misto Brasil – DF
Em mais um dia de liquidez limitada e avanço das commodities, o dólar voltou a território de perdas ante moedas fortes e emergentes. A expectativa de continuidade do afrouxamento monetário nos Estados Unidos e a menor taxa de desemprego da história no Brasil pressionaram o câmbio.
Nesta sexta-feira (28), odólar à vista encerrou a sessão a R$ 5,3348, com queda de 0,32%.
O movimento acompanhou a tendência externa. Por volta das 17h (horário de Brasília), oDXY, indicador que compara o dólar a uma cesta de seis divisas globais, como euro e libra, operava com baixa de 0,12%, aos 99.446 pontos.
Na semana, o dólar recuou 1,23% ante o real. Em novembro, a divisa norte-americana acumulou queda de 0,85% contra a moeda brasileira.
Enquanto os consumidores se mobilizam globalmente para aproveitar as ofertas da Black Friday em diversos produtos, os investidores do mercado financeiro também buscaram identificar oportunidades interessantes na bolsa de valores.
Com a chegada do final do ano, as promoções vão além do comércio tradicional, alcançando ações de companhias que são consideradas baratas, mas que mostram possibilidade de valorização futura.
A XP Investimentos destacou quatro ações, com recomendação de compra para os ativos, que estão na Black Friday: Equatorial, Gerdau, Intelbras e PRIO. (Com o InfoMoney e o MoneyTimes)


