O presidente dos Estados Unidos falou para soldados das Forças Armadas que pode começar “muito em breve” as prisões de traficantes em terra
Por Misto Brasil – DF
O presidente dos EUA, Donald Trump, aproveitou uma audiência virtual com membros das Forças Armadas na quinta-feira (27), por ocasião do Dia de Ação de Graças, para elevar ainda mais o tom, com uma nova mudança na escalada retórica e militar em curso com a Venezuela., escreveu Iker Seisdedos, do El País.
Trump ameaçou começar “muito em breve” a prender traficantes de drogas nos Estados Unidos por terra, dando continuidade à campanha de execuções extrajudiciais realizada pelos militares americanos no Caribe, que o republicano considera um sucesso.
“É mais fácil por terra”, disse ele. “Já os avisamos: parem de enviar veneno para o nosso país”, acrescentou, referindo-se ao narcotráfico que ele atribui ao regime venezuelano .
Desde 2 de setembro, em uma operação que Washington posteriormente denominou Operação Lança do Sul, os Estados Unidos bombardearam pelo menos 21 embarcações e mataram pelo menos 83 pessoas, principalmente no Mar do Caribe e perto da costa venezuelana.
Além dos vídeos que mostram esses supostos barcos de narcotráfico sendo explodidos, as autoridades americanas não apresentaram nenhuma prova, em nenhum desses ataques, de que os alvos estivessem envolvidos com o tráfico de drogas.
Tampouco forneceram qualquer informação sobre a identidade dos tripulantes mortos.


