Donald Trump elevou o tom contra a Venezuela

Donald Trump EUA Misto Brasil
Trump durante discurso nesta noite um dia antes de assumir a presidência dos EUA/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

O presidente dos Estados Unidos falou para soldados das Forças Armadas que pode começar “muito em breve” as prisões de traficantes em terra

Por Misto Brasil – DF

O presidente dos EUA, Donald Trump, aproveitou uma audiência virtual com membros das Forças Armadas na quinta-feira (27), por ocasião do Dia de Ação de Graças, para elevar ainda mais o tom, com uma nova mudança na escalada retórica e militar em curso com a Venezuela., escreveu Iker Seisdedos, do El País.

Trump ameaçou começar “muito em breve” a prender traficantes de drogas nos Estados Unidos por terra, dando continuidade à campanha de execuções extrajudiciais realizada pelos militares americanos no Caribe, que o republicano considera um sucesso.

“É mais fácil por terra”, disse ele. “Já os avisamos: parem de enviar veneno para o nosso país”, acrescentou, referindo-se ao narcotráfico que ele atribui ao regime venezuelano .

Além dos vídeos que mostram esses supostos barcos de narcotráfico sendo explodidos, as autoridades americanas não apresentaram nenhuma prova, em nenhum desses ataques, de que os alvos estivessem envolvidos com o tráfico de drogas.

Tampouco forneceram qualquer informação sobre a identidade dos tripulantes mortos.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas