Na Planta Automotiva do Ceará, a Chevrolet também vai fabricar o Captiva EV, o que representa a industrialização da tecnologia de carros elétricos
Por Misto Brasil – DF
Cpmeçopu a produção do Spark EUV da Chevrolet pela Planta Automotiva do Ceará (PACE). O Chevrolet Captiva EV também será produzido na unidade a partir de 2026, ampliando a oferta de veículos elétricos da montadora no país.
Os novos veículos elétricos complementam o portfólio da Chevrolet no Brasil, potencializam a mão de obra local e representam um passo rumo à industrialização da tecnologia elétrica no país.
A relação entre a GM e a PACE está estruturada para atender a eletrificação no Brasil.
Segundo informou a montadora, esse modelo preserva racionalidade econômica, assegura eficiência operacional e garante a flexibilidade necessária para ampliar a produção conforme o mercado evolui.
A produção do Captiva EV na PACE representa a ampliação natural do movimento iniciado com o Spark EUV. Sua fabricação local permite acelerar a adoção de tecnologias avançadas, ampliar a oferta de produtos elétricos e preparar a operação para futuros projetos.
“O Captiva EV se torna, assim, um elemento-chave para dar escala à eletrificação no Brasil e consolidar a PACE como uma base relevante nessa nova etapa da indústria automotiva”, segundo a empresa
“Trazer a produção do Spark EUV e do Captiva EV para o Brasil é um passo coerente com tudo o que defendemos para a indústria nacional: competitividade, tecnologia e visão de longo prazo”, comentou o presidente da GM América do Sul, Santiago Chamorro.

