Curso para formação em cibersegurança tem 25 mil vagas

Tecnologia Computador teclado Misto Brasília
Preparar novas gerações para os desafios da tecnologia/Arquivo/Divulgação/Canva
Compartilhe:

Não há limite de idade ou necessidade de conhecimento prévio em segurança da informação, mas o interessado deve ter concluído o Ensino Médio

Por Misto Brasil – DF

O programa Hackers do Bem, iniciativa nacional de capacitação em cibersegurança, anuncia a reabertura de 25 mil novas vagas para os cursos de Nivelamento e Básico.

Podem se inscrever pessoas que estejam cursando ou que já tenham concluído o Ensino Médio. Não há limite de idade ou necessidade de conhecimento prévio em segurança da informação.

As 25 mil novas vagas são para os cursos que abordam a cibersegurança de forma ampla, objetiva e introdutória.

No módulo Nivelamento, com 80 horas de carga horária, os alunos terão uma introdução ao universo da cibersegurança e outros temas relacionados, como hardware, internet, redes, sistemas operacionais (Windows e Linux) e lógica de programação.

No curso Básico, com carga horária de 64 horas os participantes aprendem conceitos de computação em nuvem, desenvolvimento, identificação de ameaças e vulnerabilidades, criptografia e conceitos de Governança, Risco e Compliance (GRC).

As novas inscrições para o público geral estão disponíveis a partir do dia 4 de dezembro, exclusivamente pelo site do programa.

Para os alunos que avançarem na trilha de formação, o programa confirmou a abertura de 74 novas turmas para os cursos mais avançados – Fundamental e Especializado – que terão início em fevereiro de 2026.

Dúvidas e outras questões podem ser respondidas pelo Service Desk da RNP, pelo telefone/WhatsApp: 0800 722 0216 ou pelo e-mail: atendimento@rnp.br.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

❤️

Contribua com o Misto Brasil via Pix

Contribua com Misto Brasil via Pix