Ricardo Dinelli vai ocupar o cargo de diretor-geral a partir de janeiro no lugar de Ignácio Sanchez, que será transferido para a Itália
Por Misto Brasil – DF
A partir de 1º de janeiro de 2026 Ricardo Dinelli assume o cargo de diretor geral da Leroy Merlin, tornando-se o primeiro brasileiro a ocupar o cargo no Grupo ADEO em todo o mundo.
Ele sucede Ignácio Sanchez, que inicia um novo ciclo como diretor geral da empresa na Itália.
Na sua gestão, a empresa avançou em frentes estratégicas, como a abertura de novas unidades (Santos, Salvador, Jundiaí, Joinville, Jardim Botânico e Bauru), o posicionamento do formato Express.
Para Ricardo Dinelli, assumir essa nova responsabilidade significa dar continuidade a uma trajetória construída com dedicação e foco no cliente e nas equipes, com um significado especial por ter iniciado sua carreira na empresa como trainee.
“Há um orgulho enorme em ver o impacto positivo que conseguimos gerar ao longo desse caminho”.
Com quase 13 anos de Leroy, Ricardo é formado em Administração de Empresas e possui MBA em Gestão Comercial e MBA em Estratégia e Gestão de Varejo.
Sua carreira inclui passagens por áreas estratégicas, iniciando como trainee e atuando como gerente comercial, diretor de loja, diretor de produto e diretor regional, um percurso que reforça seu olhar para inovação, eficiência e impacto positivo.


