Durante a sessão realizada nesta tarde, a pressão do parlamentar caiu e foi levado às pressas ao Departamento Médico do Legislativo
Por Misto Brasil – DF
O deputado Marcos Pollon (PL-MS) foi atendido às pressas por socorristas há pouco no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Assista o vídeo logo abaixo.
Ele se sentiu mal após a pressão baixar. Ele foi levado ao Departamento Médico da Câmara dos Deputados onde está sendo atendido.
O parlamentar é um dos três deputados (Zé Trovão, do PL-SC, Marcos Pollon, PL-MS e Marcel van Hattem, Novo-RS) que estão sendo investigados pela ocupação da Mesa Diretora da Câmara, no caso conhecido como o “motim da Câmara”.
A sessão foi suspensa pelo presidente em exercício, deputado Josenildo, para ser retomada nesta sexta-feira (12), às 9 horas. Vai depender do estado de saúde de Marco Pollon. O seu advogado desistiu da defesa e o Conselho de Ética vai oficiar a OAB para apyrar a conduta do profissional.
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu dar andamento ao pedido da Mesa Diretora e abrir processos disciplinares.
Os parlamentares são acusados de liderar o motim que paralisou as atividades legislativas em agosto. Segundo o relatório do corregedor da Câmara dos Deputados, deputado Domingos Neto (PSD-CE), os deputados tiveram protagonismo no ato.
Conforme o relatório do corregedor da Câmara, o deputado Zé Trovão (PL-SC) teria incentivado a paralisação de parlamentaresFoto: Reprodução/ND
O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados decidiu dar andamento ao pedido da mesa diretora e abrir processos disciplinares contra Zé Trovão (PL-SC), Marcos Pollon (PL-MS) e Marcel van Hattem (Novo-RS), nesta terça-feira (7).

