No cenário doméstico, a cena política continuou no radar. O dólar à vista encerrou as negociações a R$ 5,4044, com queda de 1,17%
Por Misto Brasil – DF
O Ibovespa oscilou ao longo da sessão, mas firmou alta nas últimas horas da sessão com índices de Wall Street nas máximas históricas no pregão seguinte ao corte nos juros nos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira (11), o principal índice da bolsa brasileira terminou as negociações com leve alta de 0,07%, aos 159.189,10 pontos.
O dólar à vista encerrou as negociações a R$ 5,4044, com queda de 1,17%.
No cenário doméstico, a cena política continuou no radar.
Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que anunciou a pré-candidatura à Presidência na semana passada, reafirmou que seu “preço” para desistir da corrida eleitoral é dar lugar ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que compre pena em carceragem da Polícia Federal, em Brasília, por tentativa de golpe ao Estado e está inelegível.
“Ou seja, não há preço”, disse Flávio em enrevista ao podcast Irmãos Dias nesta tarde.
Também nesta tarde, o Palácio do Planalto confirmou oficialmente um telefonema entre o presidente Lula da Silva e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, ocorrido no último dia 2.
Segundo a nota, a conversa foi curta e tratou da situação na América do Sul e Caribe e da pacificação na região.
Em evento realizado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência, em Minas Gerais, Lula mencionou a última conversa com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a qual disse que não quer guerra na América Latina e se ofereceu como um mediador nas negociações entre EUA e Venezuela.
“Disse a Trump que acredito mais no poder da palavra do que no poder da arma.”

