Na entrevista que concedeu esta tarde, o presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo desejou boa sorte ao senador Flávio Bolsonaro
Por Misto Brasil – DF
O presidente do PSD, Gilberto Kassab, afirmou em um evento em Brasília nesta tarde, que o partido mantém posição consolidada para em apoio ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, caso ele confirme a candidatura à Presidência da República em 2026.
“Opartido estará com ele. Se o Tarcísio for candidato, o PSD vai apoiá-lo. Se ele não for, o partido tem dois pré-candidatos: Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul (PSD)”.
Kassab participou do evento Educação como Prioridade – 2º Encontro de Prefeitos e Prefeitas de Capitais e Grandes Cidades, segundo a reportagem de Izael Pereira, da Gazeta Brasilis.
Questionado sobre uma eventual candidatura do senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, Kassab tergiverspu.
“Desejo boa sorte ao Flávio. Que apresente suas ideias e projetos. Se for ao segundo turno, o PSD não fecha questão, mas eu o apoio”, declarou.
“Não tenho problema algum em conversar com o Flávio. Mas ele sabe que já temos nosso caminho. Por isso, corretamente, nem nos convidou. Era uma conversa com quem está próximo da candidatura dele”, explicou.
A movimentação ocorre na mesma semana em que a Câmara aprovou o PL da dosimetria. Para o presidente do PSD, a coincidência temporal não passa de reflexo do início do calendário político.
“Agora começou a campanha. O Flávio é candidato. Pelo que vi na imprensa, ele disse que só participaria de negociações se fosse aprovada a anistia. É a posição dele”.

