Planaltina no programa de política alimentar

Comida prato de comida doações Misto Brasília
O desperdício de alimentos joga no ralo R$ 1,3 bilhão/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Foi escolhida a partir de critérios que priorizam diversidade territorial e o fortalecimento de políticas alimentares em diferentes realidades

Por Misto Brasil – DF

A cidade de Planaltina passará a fazer parte do Laboratório Urbano de Políticas Públicas Alimentares, que consiste em uma plataforma colaborativa e um programa contínuo de aprendizagem.

O objetivo é apoiar e facilitar a promoção de políticas alimentares com abordagem sistêmica, de forma intersetorial, coerente e participativa. A cada dois meses são promovidos seminários e oficinas de acompanhamento com toda a comunidade Luppa.

Outros dez municípios também foram incorporados à rede, uma realização do Instituto Comida do Amanhã, em parceria com o ICLEI América do Sul.

O anúncio foi feito durante o Luppa Web, live transmitida pelo YouTube do Comida do Amanhã, evento que marcou o encerramento da jornada atual e apresentou os próximos passos da iniciativa, que entra agora em sua quinta edição.

Assim como as demais cidades selecionadas, Planaltina foi escolhida a partir de critérios que priorizam diversidade territorial e o fortalecimento de políticas alimentares em diferentes realidades brasileiras.

Outros municípios contemplados foram: Altamira (PA), Autazes (AM), Bayeux (PB), Boa Vista (RR), Cruzeiro do Sul (AC), Montenegro (RS), Parauapebas (PA), Ribeirão das Neves (MG), São José dos Pinhais (PR) e Ubá (MG).

Na quinta edição, o encontro presencial acontecerá em Caxias do Sul (RS), em data ainda a ser definida. O programa conta também com a fase de mentorias, entre cidades mentoras e mentoradas.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas