Alexandre de Moraes realizou o despacho pedindo que o trâmite seja baseado nos termos do tratado de extradição firmado entre Brasil e EUA
Por Misto Brasil – DF
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta segunda-feira (15) que a Secretaria Judiciária da Corte dê início ao processo de extradição do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), que fugiu para os Estados Unidos em setembro.
Conforme publicado pelo portal g1, Moraes realizou o despacho pedindo que o trâmite seja baseado nos termos do tratado de extradição firmado entre Brasil e Estados Unidos.
Leia: Ramagem pensa em pedir asilo e renunciar ao mandato
“Determino à Secretaria Judiciária que remeta ao Ministério da Justiça e Segurança Pública os documentos necessários para formalizar o pedido de extradição de Alexandre Ramagem, nos termos do Tratado de Extradição com os Estados Unidos da América”.
Segundo o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, Ramagem fugiu do Brasil pela fronteira com a Guiana. Ainda segundo investigações da PF, o parlamentar conseguiu entrar nos Estados Unidos usando um passaporte diplomático.


