A meta da Aprobio é continuar com a articulação da entidade o fortalecimento institucional, segundo informou Gerônimo Goergen
Por Misto Brasil – DF
O ex-deputado federal pelo Rio Grande do Sul, Jerônimo Goergen, foi eleito presudente da Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio).
Nesta semana o novo presidente começou a ifazer contatos em Brasília para estabelecer uma agenda para o próximo anos. Ele deve se encontrar nesta semana com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveirea.
“Nossos principais desafios são destacar a qualidade do produto junto ao setor de transporte e logístico, assim como trabalhar para ampliar os mercados internos e externo”.
A meta é continuar com a articulação da entidade o fortalecimento institucional da representatividade setorial, contribuindo, por exemplo, com a formação da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel.
A entidade ajudou a transformar o biocombustível em uma potência econômica, que envolve a oferta de farelo e impacta positivamente a produção de proteínas, contribuindo para redução dos preços de carnes, ovos e produtos lácteos, gerando emprego, investimento e divisas para o país.
Goergen também é presidente da Associação das Empresas Cerealistas do Brasil (Acebra).
























