O incidente impactou algumas operações na Bacia de Campos (RJ), com a interrupção preventiva da produção, segundo o sindicato dos trabalhadores
Por Misto Brasil – DF
O Sindipetro-NF informou que foi registrado um vazamento de gás na plataforma P-40, na Bacia de Campos. Atualmente, a P40 é operada por equipe de contingência da Petrobrás, empregados que substituem os trabalhadores que aderiram à greve.
A unidade entrou em shutdown, com paralisação total de suas atividades, como medida de segurança.
O incidente impactou algumas operações na Bacia de Campos, no Rio de Janeiro, com a interrupção preventiva da produção. O Campo de Marlin não foi afetado. Até o momento, o sindicato ainda não dispõe de informações oficiais sobre o volume de gás envolvido no vazamento.
De acordo com a nota do sindicato, a plataforma permanece parada, com todos os trabalhadores em local seguro, aguardando a dispersão do gás. Até o momento, não há informações de vítimas.
A P-40 é uma importante plataforma de produção da Petrobrás, no campo de Marlim Sul, na Bacia de Campos, no litoral do Rio de Janeiro.
É uma unidade flutuante de produção, armazenamento e transferência (tipo FPSO adaptado para produção semissubmersível) e tem sido estratégica para a produção nacional de petróleo desde que entrou em operação, em 2001.

