A Secretaria de Economia (Seec-DF) efetuará o pagamento em 5 de janeiro. A folha foi empenhada, mas deputada distrital pediu esclarecimentos
Por Misto Brasil – DF
Os servidores do Distrito Federal, que normalmente recebiam seus salários no final do mês, só devem receber os valores nos dias 5 e 6 de janeiro.
Na Secretaria de Comunicação Social (Secom), o secretário Wellington Luiz Moraes, que a informação do atraso não é verdadeira.
Segundo o secretário, a folha de pagamento foi integralmente empenhada na noite desta segunda-feira (29), às 22 horas, “assegurando a regularidade dos repasses”.
A Secretaria de Economia (Seec-DF) efetuará o pagamento em 5 de janeiro, primeiro dia útil do ano, enquanto os demais órgãos seguirão o cronograma habitual, com depósitos realizados até o quinto dia útil do mês – obedecendo a legislação vigente, conforme uma nota divulgada na manhã de hoje (30) pela Agência Brasil.
“É uma fake news clara com intuito de gerar pânico entre os servidores públicos do DF”, garantiu o secretário.
Por conta das notas sobre o atraso que passaram a circular desde ontem (29) nas redes sociais, a deputada distrital Paula Belmonte (PSDB) mantou um ofício ao governador Ibaneis Rocha (MDB).
Paula Belmonte perguntou se os valores da folha serão empenhados no orçamento de 2025 ou de 2026, se há disponibilidade financeira em caixa para o pagamento e se a prática pode configurar uma forma de “pedalada fiscal”, em possível afronta à Lei de Responsabilidade Fiscal.


