É a a segunda fase da Operação Compliance Zero, com o objetivo de apurar a prática dos crimes de organização criminosa, gestão fraudulenta
Por Misto Brasil – DF
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quarta-feira (14), a segunda fase da Operação Compliance Zero, que mira suspeitas envolvendo o banco Master. Um dos alvos de busca e apreensão, pela segunda vez, é o banqueiro Daniel Vorcaro.
Além de Vorcaro, a operação também realiza buscas contra a irmã dele, seu cunhado e um primo, todos suspeitos de envolvimento em operações financeiras fraudulentas do banco. Texto atualizado às 08h35
Fabiano Campos, o cunhado de Vorcaro, foi preso na madrugada quando iria para Dubai. Ele estava no Aeroporto de Guarulhos, conforme a CNN Brasil.
A ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli.
Leia: Exclusivo: liquidações no Banco Central se arrastam por anos
O empresário Nelson Tanure e o investidor João Carlos Mansur, ex-presidente da gestora de fundos Reag Investimentos, também estão entre os alvos.
A investigação detectou que havia captação de dinheiro, aplicação em fundos e desvio para o patrimônio pessoal de Vorcaro e parentes. A reportagem procurou a defesa de Vorcaro e aguarda retorno, conforme a TV Globo.
A PF cumpre 42 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Bahia Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
De acordo com a Polícia Federal, as medidas judiciais visam interromper a atuação da organização criminosa, assegurar a recuperação de ativos e dar continuidade às investigações.
