Oposição acionou Ibaneis no STJ por causa do BRB

Ibaneis Rocha discurso de posse
Ibaneis Rocha faz o discurso de posse para o segundo mandato/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

A ação também pede afastamento cautelar do governador durante as investigações para evitar possível obstrução ou constrangimento

Por Misto Brasíliqa – DF

Os partidos do PT, PCdoB e PV, PDT e Rede acionaram o Superior Tribunal de Justiça (STJ) na segunda-feira (26) para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apure crimes e improbidade administrativa cometidos pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB-DF), relacionados às negociações entre BRB e Banco Master.

A ação também pede afastamento cautelar do governador durante as investigações para evitar possível obstrução ou constrangimento hierárquico.

Leia – tesoureiro do Master fica em silêncio na Polícia Federal

Leia – prejuízos do BRB impactam a PCDF e o Iprev

De acordo com os partidos as negociações entre o Banco Master, acusado de fraude, e o BRB, que é público, tiveram influência política forte de Ibaneis.

O aparelhamento do banco estatal, segundo a ação, envolveu patrocínios esportivos e a compra de suíte milionária em hotel de luxo em São Paulo para “satisfazer interesses privados e caprichos” de Ibaneis.

“Não há margem para dúvidas que o conjunto de negociações envolvendo o Banco de Brasília e o Banco Master contou com a articulação e aprovação entusiasmada do Governador”, diz um trecho da peça.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas