A situação do Banco Master provocou um interesse súbido que ultrapassa outros escândalos, como do INSS e das emendas parlamentares
Por Genésio Araújo Júnior – DF
Sabe qual a semelhança entre o jornalismo e a ciência? Duvide sempre, só com esclarecimento se chega à verdade. Duvide sempre, mas não duvide da vacina de tétano que você tem que tomar a cada dez anos, por favor.
Nesses dias de janeiro, aqui no Brasil, só se fala do Banco master.
É como se não tivesse outro problema no país, como o escândalo do INSS ou o roubo nas emendas parlamentares.
Sabe por que isso está acontecendo? Porque os interesses dos muito ricos estão em jogo. O banco master não era banco de pobre, era banco de rico.
O BRB que se envolveu com ele não vai quebrar, tem ativos de sobra. No Brasil é assim: quando andar de cima tem problemas, o mundo vai acabar. Não existe risco sistêmico para o sistema financeiro nacional.
Os banqueiros estão irritados por vão ter que pagar a conta do ousado e super bem relacionado Daniel Vorcaro, que espera não perder bens.
Os banqueiros e a turma que eles financiam nunca reclamaram de insegurança jurídica, enquanto o Supremo Supremo prendia os golpistas bolsonaristas. Mas agora estão em pé de guerra com o STF, especialmente com o detestado, tanto pela esquerda como pela direita, Dias Toffoli.
Duvide sempre, mas nunca duvide da força dos muito ricos. Foi Genésio Araújo Júnior, de Brasília.


