Após uma espera de quase 69 anos por uma estrutura adequada para o transporte fluvial de passageiros no Amapá
Por Misto Brasil – DF
Conhecido como Porto do Povo, o Terminal Hidroviário de Passageiros do Amapá recebeu investimento de cerca de R$ 23 milhões, com recursos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).
Após uma espera de quase 69 anos por uma estrutura adequada para o transporte fluvial de passageiros, o terminal representa um marco para a população local.
Implantado em uma área de cerca de 4 mil metros quadrados, o equipamento é classificado como uma Instalação Portuária Pública de Pequeno Porte (IP4) para a mobilidade urbana, do transporte de passageiros e da atividade comercial em Santana.
A obra integra a política do Governo Federal de fortalecimento das infraestruturas portuária e hidroviária, com foco na melhoria de mobilidade, segurança da navegação e qualidade dos serviços prestados à população.
O terminal foi implantado em uma área estratégica da cidade de Santana e conta com estrutura moderna para atender passageiros e operadores do transporte fluvial.
Executada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor),


