Serão ofertadas 1.197 vagas distribuídas entre as Secretarias de Desenvolvimento Social, da Mulher e de Justiça e Cidadania
Por Misto Brasília – DF
Foi autorizado o concurso público para o provimento de vagas na carreira pública de desenvolvimento e assistência social do Distrito Federal.
O quantitativo autorizado para nomeação de servidores nas três secretarias será de 634 vagas para o cargo de especialista em desenvolvimento e assistência social e 563 para o cargo de técnico em desenvolvimento e assistência social, além da formação de cadastro de reserva.
Serão ofertadas 1.197 vagas distribuídas entre as Secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus-DF). Ainda não há edital publicado, nem data para realização das provas.
Caberá à Sedes a organização do certame, incluindo a escolha da banca organizadora que fará o concurso, bem como todos os procedimentos, informações e atos relativos à gestão, inclusive após a homologação do resultado final do certame.
Ficou estabelecido limite máximo de 20% das vagas previstas para provimento em até 12 meses, contados da homologação do resultado final do certame, podendo esse percentual ser antecipado ou ampliado, caso haja disponibilidade orçamentária e financeira e comprovada a necessidade do serviço público.
O restante das vagas será preenchido durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, prorrogável por igual período.


