O general prussiano Calvon Clausewitz, na sua obra da guerra, o mais importante tratado sobre o assunto, dizia que a guerra é a continuação da política por outros meios
Por Genésio Arapujo Júnior – DF
Napoleão Bonaparte nos ensinou muito sobre guerra e política. Quem me acompanha sabe como sempre critiquei o hábito bolsonarista de tratar os adversários como inimigos, que deveriam ser exterminados. Quando se elimina o contraditório, se acaba com a política.
Quando vimos Lula da Silva dizer no evento de 46 anos do PT que agora é guerra, que acabou o Lulinha paz e amor, e a política está apodrecida, logo imaginei, o PT virou bolsonarismo?
Ouça o comentário do articulista do Misto Brasil logo abaixo
Leia – Lula puxa orelha do PT e diz que eleição será guerra
O general prussiano Calvon von Clausewitz, na sua obra da guerra, o mais importante tratado sobre o assunto, dizia que a guerra é a continuação da política por outros meios. Muita gente passou a entender que política é a guerra em tempos de paz.
Lula da Silva cresceu com a política, não seria a favor da guerra da aniquilação do adversário.
Os pecados dele são grandes, mas não são esses. Lula da Silva quer que os seus guerreiem onde são ruins, no ambiente digital. Triste termos hora para guerras sobre quem é mais feio ou mais bonito.
Importante era termos hora certa para discutir o verdadeiro papel do nosso país no século XXI.























