Com a conclusão da transação, a TIM, que já possui 49% da I-Systems, passará a deter 100% das ações da empresa que atua na fibra óptica
Por Misto Brasil – DF
O Conselho de Administração da TIM aprovou a assinatura de um contrato de compra e venda de ações (SPA) com a IHS Brasil para a aquisição de 51% do capital social da I-Systems Soluções de Infraestrutura.
O valor é de R$ 950 milhões, a serem pagos na data de fechamento da operação.
Com a conclusão da transação, a TIM, que já possui 49% da I-Systems, passará a deter 100% das ações, tornando a empresa uma subsidiária integral.
I-Systems atua no setor de rede neutra de fibra óptica no mercado brasileiro, oferecendo infraestrutura independente para o segmento de atacado, com presença nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás, Paraná, Bahia, Pernambuco e Amazonas, somando aproximadamente 9 milhões de home passed.
“Esse movimento fortalece ainda o nosso posicionamento no mercado para novas oportunidades em FTTH e para seguir crescendo com disciplina e foco em qualidade”, comentou o CEO da TIM Brasil, Alberto Griselli.
A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes usuais para esse tipo de transação, incluindo a obtenção das aprovações necessárias do CADE e da ANATEL, além das aprovações societárias aplicáveis, conforme o caso.























