Pouco se sabe sobre ela e não há informação oficial sobre sua identidade, tampouco se tem irmãos
Por Misto Brasil – DF
O líder norte-coreano Kim Jong-un está prestes a consolidar sua filha como sua sucessora e deverá sinalizar a decisão em conferência histórica do Partido dos Trabalhadores prevista para o fim deste mês.
Foi o que apurou a principal agência de inteligência da Coreia do Sul.
Pouco se sabe sobre ela e não há informação oficial sobre sua identidade, tampouco se tem irmãos.
Acredita-se que seu nome seja Kim Ju-ae e que tenha cerca de 13 anos, o que nunca foi negado ou confirmado pelo governo norte-coreano.
O serviço secreto do país vizinho acredita que o líder da Coreia do Norte está preparando sua filha para o cargo por causa da crescente presença da adolescente em eventos militares de alto nível e demais aparições públicas.
A avaliação foi compartilhada em reunião a portas fechadas com parlamentares noticiada pela agência Yonhap nesta quinta-feira (12/02).
“No passado, [o serviço secreto sul-coreano] descreveu Kim Ju-ae como em fase de ‘treinamento para sucessora’. O que foi notável hoje é que eles usaram o termo ‘fase de sucessora designada’, uma mudança bastante significativa”, disse o parlamentar Lee Seong Kweun, presente da reunião.
O partido se reúne a cada cinco anos para estabelecer as prioridades nas políticas do governo e reorganizar o quadro de funcionários estatais, por isso as especulações sobre a sucessão norte-coreana têm crescido.























