A Caixa Econômica Federal pagará R$ 2,2 bilhões a aproximadamente 1,8 milhão de trabalhadores nascidos em janeiro
Por Misto Brasil – DF
Começou nesta segunda-feira (16), o pagamento do abono salarial calendário 2026, referente ao ano-base 2024. O crédito será feito de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento dos trabalhadores.
Neste mês, a Caixa Econômica Federal pagará R$ 2,2 bilhões a aproximadamente 1,8 milhão de trabalhadores nascidos em janeiro. Estima-se que, até o final do calendário, cerca de 22,2 milhões de trabalhadores receberão o benefício.
Os trabalhadores que possuem conta corrente ou poupança receberão o crédito em sua conta no banco.
Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, aberta automaticamente pelo banco, de acordo com o calendário de pagamento 2026, sem custos adicionais.
A movimentação da Poupança Social Digital é realizada pelo Aplicativo CAIXA Tem, que permite pagar contas, efetuar transferências, pagar na maquininha e realizar compras com o cartão de débito virtual.
Instituído pela Lei n° 7.998/90, o abono salarial equivale ao valor de, no máximo, um salário-mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados no ano-base, a ser pago conforme calendário anual.
A origem dos recursos para pagamento é do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).






















