A escola homenageou o legado e a trajetória da atriz Léa Garcia com o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”
Por Misto Brasil – DF
A Mocidade Alegre foi a campeã do Grupo Especial do carnaval de São Paulo em 2026. Com a conquista, a agremiação do bairro do Limão chegou ao seu 13º título.
O resultado foi divulgado no início da noite desta terça-feira (17).
Muito emocionada com o resultado, Solange Cruz Bichara, presidente da agremiação, limitou-se a agradecer após a confirmação do título. “Muito obrigada”, declarou.
Leia – Acadêmicos do Tucuruvi conquistou o primeiro lugar
Neste ano, a escola homenageou o legado e a trajetória da atriz Léa Garcia com o enredo “Malunga Léa – Rapsódia de uma Deusa Negra”.
No Sambódromo do Anhembi, no sábado (14), abriu o desfile encantando o público com a comissão de frente, que contou com Thelma Assis no papel de Léa e Fred Nicácio representando Abdias Nascimento.
A agremiação, que havia terminado em 4º lugar em 2025, levou à avenida um imponente carro abre-alas, com indumentárias africanas que remetiam à ancestralidade da atriz.
Outras alegorias fizeram referência ao prêmio Kikito, do Festival de Gramado, e exaltaram deusas negras, incluindo uma representação de Iemanjá que jorrava água.
O encerramento foi desafiador: a escola precisou acelerar o ritmo nos minutos finais para não estourar o tempo, mas conseguiu concluir o desfile dentro do limite, garantindo uma pontuação importante nesta terça-feira. (Texto do Terra)























