Marinha vai apresentar a primeira fragata construída no Brasil

Fragata Marinha teste painel de navegação Misto Brasil
Sistemas de navegação no passadiço (cabine de comando) da F200/Arquivo/Sargento Ferreira/Agência Marinha de Notícias
Compartilhe:

A F200 terá papel importante na proteção da Amazônia Azul, sendo essencial para o monitoramento e controle do espaço marítimo

Por Misto Brasil – DF

A Marinha do Brasil apresenta na sexta-feira (24) a primeira fragata construída no Brasil com mão de obra brasileira e tecnologia alemã. Será na Base Naval do Rio de Janeiro, na Ilha de Mocanguê Grande

Será a cerimônia de Mostra de Armamento da “Tamandaré” (F200) que marca a incorporação do navio à Armada, transferindo-o do estaleiro que o construiu para o setor operativo da Marinha.

De acordo com a Marinha, a F200 terá papel importante na proteção da Amazônia Azul, sendo essencial para o monitoramento e controle do espaço marítimo, para a defesa das ilhas oceânicas, proteção de estruturas críticas e para salvaguarda das comunicações marítimas de interesse nacional.

A embarcação incorpora tecnologia de última geração, reunindo sensores avançados, sistemas de combate integrados e armamentos de alta precisão que ampliam a capacidade de vigilância, dissuasão e resposta da Marinha.

O navio eleva o nível de interoperabilidade e eficácia em operações navais complexas, consolidando-se como um dos meios mais modernos da Força Naval.

Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.