A decisão é válida para os órgãos da administração pública direta e indireta e deve facilitar o fluxo do trânsito antes dos jogos
Por Misto Brasília – DF
O Governo do Distrito Federal (GDF) decretará ponto facultativo na próxima segunda-feira (29) em virtude do jogo da Seleção Brasileira pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 2026.
A medida, anunciada pela governadora Celina Leão nesta quinta-feira (25), será publicada em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal.
Leia – acompanhe o especial da Copa do Mundo 2026
Leia – Copa do Mundo: jogos de hoje e amanhã e os times classificados
A decisão é válida para os órgãos da administração pública direta e indireta, resguardando o funcionamento dos serviços essenciais como saúde, segurança pública e limpeza urbana.
Inicialmente, o decreto anterior previa a liberação dos servidores públicos três horas antes do início de cada partida.
Como o Brasil entra em campo às 14 horas, a dinâmica do trânsito na capital federal pesou na mudança de estratégia do Executivo, informou a Agência Brasília.
A determinação visa esvaziar o fluxo nos eixos rodoviários e garantir a segurança na mobilidade urbana.














