O Recupera Cerrado envolve voluntários e investimentos de R$ 1,2 milhão da compensação florestal
Será nesta sexta-feira (25), às 9 horas, no Parque Ecológico das Garças, o lançamento do projeto Recupera Cerrado – Orla Norte do Lago Paranoá. Para a parte norte da orla está prevista a recuperação de 40 hectares, sendo os recursos de R$ 1,2 milhão provenientes de compensação florestal.
A intervenção acontecerá em comemoração à Semana Mundial da Água e reunirá também voluntários. O projeto realizará ainda, ação de plantio de mudas de árvores no âmbito no sábado (26), das 8 às 11 horas.
O Recupera Cerrado é um projeto de recuperação ambiental da Orla Norte do Lago Paranoá, mediante o plantio de espécies do Cerrado. É uma realização da Secretaria do Meio Ambiente e do Instituto Brasília Ambiental, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e execução do Instituto Espinhaço.
O objetivo é garantir a segurança hídrica, a biodiversidade e o engajamento socioambiental integrado, com base nas ações de conscientização e preservação ambiental devido aos desgastes naturais e histórico de uso e ocupação.


