As forças de Putin estão sob grande pressão em muitas partes do país
As forças russas na Ucrânia parecem ter mudado de foco, deixando em segundo plano uma possível ofensiva terrestre contra Kiev para, em vez disso, priorizar o que Moscou chama de “libertação” da região contestada de Donbass, sugerindo uma nova fase da guerra.
Parece muito cedo para se saber se isso indica uma redução das ambições do presidente russo, Vladimir Putin, na Ucrânia, mas movimentos militares russos nesta semana indicam um reconhecimento da resistência surpreendentemente robusta dos ucranianos.
As forças de Putin estão sob grande pressão em muitas partes do país, e os Estados Unidos e outras nações estão acelerando as transferências de armas e suprimentos para a Ucrânia.
Nos últimos dias, autoridades dos EUA. disseram que veem evidências de que defensores ucranianos partiram para a ofensiva de forma limitada em algumas áreas.
O vice-chefe do Estado-Maior da Rússia, Sergei Rudskoy, informou que o exército russo teria cumprido “o objetivo principal da primeira fase” do que Moscou chama de “operação militar especial” na Ucrânia e que se concentrará em “libertar” a região de Donbass, no leste do país, informou a DW.
Um voluntário dos EUA posando em frente a um BMP-2 russo destruído na região de Kiev. pic.twitter.com/8w80ATd55v
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) March 24, 2022























