Foram apreendidos materiais na residência do rapaz na Asa Sul. Houve colaboração internacional na operação
A Polícia Civil do Distrito Federal informou há pouco que evitou um possível massacre que seria cometido por um estudante que mora na Asa Sul, em Brasília. Esta é a segunda operação em menos de um ano contra jovens que planejavam assassinar colegas. Em maio do ano passado, foi detida uma estudante no Recanto das Emas. Assista o vídeo da revista logo abaixo. Atualizado às 12h34
“A operação neutralizou uma possível tragédia que poderia ocasionar consequências nefastas”, disse o delegado Dário Taciano de Freitas.
Desta vez, um rapaz de 20 anos é acusado de planejar um possível atentado. Ele foi preso na Operação Shield, que teve a colaboração de instituições policiais dos Estados Unidos e também de técnicos do Instituto de Criminalística.

A assessoria da PCDF informou que a Coordenação do Laboratório de Inteligência Cibernética do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realizou investigação preliminar e repassou as informações á Civil, que pediu a expedição do mandado de busca.
Segundo a polícia, o rapaz que não teve o nome revelado, participar de grupos com ideais nazifascistas e antidemocráticos. A equipe localizou materiais (fotografias e vídeos) relacionados à pornografia infantil armazenados no celular do envolvido.

