Apresentações da Orquestra de Cavaquinho de Brasília

Orquestra de Cavaquinho de Brasília música Misto brasília
Orquestra de Cavaquinho de Brasília se apresenta nas escolas/Divulgação
Compartilhe:

Os músicos se apresentarão em escolas públicas e em locais abertos para a população

O Centro de Ensino Metropolitana, do Núcleo Bandeirante, é a primeira escola a receber hoje (25) as apresentações da Orquestra de Cavaquinho de Brasília. O projeto vai acontecer também em escolas públicas da Candangolândia.

A Vila Telebrasília recebe o espetáculo aberto ao público, no dia 15 de maio, com participação de dois convidados especiais: o mestre violeiro Volmi Batista e a cantora Dani Ribeiro. Será aberta ao público, na Praça em frente ao campo na Vila Telebrasilia, a partir das 16 horas.



De acordo com Dudu Oliveira, maestro da Orquestra de Cavaquinhos de Brasília e diretor do Ponto de Cultura Waldir Azevedo, será um show conceitual de exaltação à música caipira.

“Vamos fazer uma fusão de dois segmentos musicais: o samba e a música caipira, trazendo a beleza e a imponência dos timbres eruditos com a malemolência e o tempero popular do cavaquinho, instrumento que fez parte das primeiras formações de grupos que acompanhavam as duplas caipiras.”


Assuntos Relacionados

Siga o Misto Brasil

Acompanhe em todas as redes

Notícias, vídeos e destaques em tempo real. Escolha sua rede favorita.

Dica: acompanhe também pelo WhatsApp para receber atualizações rápidas.

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades

Newsletter

Receba os destaques da semana

Uma seleção objetiva dos principais acontecimentos, com leitura rápida e sem ruído.

📰 Resumo editorial
Leitura rápida
🔒 Sem spam
QR Code para acessar a newsletter do Misto Brasil
Aponte a câmera e assine pelo celular

Você pode cancelar quando quiser.