O acordo foi anunciado hoje pelos executivos dos grupos Air France-KLM e CMA CGM
Os grupos Air France-KLM e o CMA CGM anunciaram, hoje (18), a assinatura de uma parceria estratégica de longo prazo no mercado da carga aérea. Esta parceria verá ambas as partes combinarem as suas redes de carga complementares, capacidade total de carga e serviços dedicados.
De acordo com uma nota encaminhada ao site, o acordo terá uma duração inicial de 10 anos. A frota será de 10 aviões de carga, e uma combinação adicional de 12 aviões sob encomenda.
Esta nova parceria comercial também cobre a capacidade de belly aircrafts da Air France-KLM, incluindo mais de 160 aeronaves de longo curso. A parceria irá potenciar as respectivas equipes de vendas globais de ambos os parceiros, apresentando uma só voz ao cliente.
“Esta parceria estratégica alavanca as competências, perícia e atividades complementares. É um passo histórico que irá reforçar e expandir, significativamente, a posição do grupo na indústria da carga aérea. Estou também extremamente satisfeito que esta parceria comercial com a CMA CGM tenha resultado na sua decisão de investir diretamente no Grupo Air France-KLM, demonstrando um forte testemunho da sua crença no sucesso futuro do nosso Grupo”, afirmou o CEO do Grupo Air France-KLM, Benjamin Smith.
“Ela nos permite acelerar, significativamente, o desenvolvimento da nossa divisão aérea, que foi criada há pouco mais de um ano, e posicionar as nossas duas empresas entre os principais intervenientes mundiais no transporte aéreo de carga”, completou o presidente e CEO do CMA CGM, Rodolphe Saadé.