O valor previsto é de R$ 2 milhões e podem se candidatar entidades com atuação no Distrito Federal
O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro retorna de maneira presencial neste ano após dois anos de forma online. Na terça-feira (07) foi publicado o edital de chamamento público para celebração de termo de colaboração com organização da sociedade civil (OSC) para gestão do evento.
O festival que será realizado de 14 a 20 de novembro, prevê gastos de R$ 2 milhões.
Além das exibições presenciais dos filmes, a proposta precisa incluir ambiente virtual e/ou canal de tevê. Para participar, a OSC precisa ser legalmente constituída no Distrito Federal e ter atuação de pelo menos dois anos. No ano passado, 1 milhão de pessoas assistiram pela internet os filmes em exibição.
“É sempre um momento de felicidade anunciar o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro – nesse caso, voltando ao contato físico, às trocas de impressões e às apostas dos espectadores”, aponta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues. “Faremos mais uma vez um evento memorável.”
Patrimônio Imaterial do Distrito Federal desde 2007, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro é o mais antigo encontro dedicado ao cinema nacional do país. Acesse aqui o edital.























