Pesquisa aponta que entre os motivos estão a falta de candidatos e desafios do horário
Pelo menos 72% dos bares e restaurantes encontram algum tipo de dificuldade na contratação de funcionários para atuar no setor. Entre os principais desafios, 73% revelaram que há falta de candidatos qualificados, 44% notaram a falta de candidatos interessados por tais vagas, 34% dos candidatos escolhidos acabam não aceitando devido ao horário de trabalho oferecido, e 26% dos candidatos não aceitam por conta do salário oferecido.
O levantamento foi divulgado Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Galunion e Instituto Foodservice Brasil (IFB) concluiu que 43% dos negócios continuam com um quadro igual antes da pandemia, enquanto 37% estão com um quadro inferior e 20% com um quadro superior a pré-pandemia.
“As soluções tecnológicas em bares e restaurantes vem crescendo a cada ano, principalmente em marcas que investem constantemente em inovação para melhorar a operação, o atendimento ao consumidor, a entrega do produto ou refeição e a experiência em toda a jornada de compra. Vimos que os entrevistados pretendem investir em aplicativos, ferramentas, softwares, hardwares e sistemas nos próximos dois anos”, observou a CEO da Galunion, Simone Galante.
A pesquisa ouviu 817 empresas de todo o país, que representam cerca de 14 mil estabelecimentos.




