Decisão anunciada há pouco contraria a oposição e beneficia a base governista
Por Misto Brasília – DF
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PL-AL), aproveitou um problema de conexão da internet registrado em boa parte do Distrito Federal, com reflexo na votação de ontem (12) à noite, para definir que as sessões virtuais voltem a partir desta quinta-feira até o final do mês.
A sessão foi interrompida por causa da instabilidade nos sistema de internet da Câmara dos Deputados, na noite passada. A oposição contesta a decisão, porque a votação online acaba beneficiando a base do governo na chamada PEC Kamikaze, que está prevista para acontecer nesta tarde.
A instabilidade ocorreu por problemas na fibra ótica que afetou vários locais. A Polícia Federal chegou a ser chamada para investigar um suposto ataque hacker, desconfiança que Lira tinha manifestado no plenário, assim que os problemas começaram por volta das 19 horas.
“Após uma hora de suspensão, a sessão é considerada encerrada. Isso independe das razões que ocasionaram a suspensão”, argumentou o deputado Vinicius Poit (Novo-SP) em questão de ordem.


