Tanto as inscrições como os cursos são gratuitos e também ofertarão acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais
Por Misto Brasília – DF
O projeto social Flores do Cerrado, está com inscrições abertas para a capacitação de mulheres em situação de vulnerabilidade social, com cursos de empreendedorismo, corte e costura e técnicas de artesanato. Com duração de quatro meses, as capacitações serão ministradas nas regiões administrativas com periodicidade semanal.
Tanto as inscrições como os cursos são gratuitos e também ofertarão acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais. As aulas vão acontecer na Estrutural (Creche Alecrim – Quadra 01 Conjunto 4 Lote 01 – Setor de Oficinas), Varjão (Palco Cultura – Quadra 04 Conjunto C Chácara 27), Riacho Fundo II (QC 02 Conjunto 08 Casa 07) e no Sol Nascente (Chacara 05 Conjunto V Casa 08D).
O público alvo é mulheres de baixa renda e irá ofertar educadores capacitados para realizarem algumas ações com os filhos e dependentes das aprendizes. Neste espaço, as crianças terão acesso a atividades como musicalização, atividades físicas e recreativas durante o horário em que elas estarão em aula.
O produtor executivo do projeto, Fábio Barrera, espera atingir até 500 mulheres que queiram aprender uma nova profissão. “A expectativa é colocá-las no mercado de trabalho. Além de capacitá-las, também fazer um acompanhamento com psicólogo para entender este perfil e todos os problemas enfrentados no dia-a-dia”.