Na convenção partidária de hoje, também foi aprovado Márcio França ao Senado, mas vice segue indefinido
Por Misto Brasília – SP
O PT em São Paulo confirmou neste sábado (2)3, em convenção estadual, a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad ao governo paulista, no auditório da Assembleia Legislativa. Foi confirmada também a coligação formada por PV e PCdoB, PSB, PSOL e Rede em apoio ao petista.
Estão previstas as participações do vice na chapa presidencial do PT, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), e do pré-candidato ao Senado Márcio França (PSB).
Apesar da formalização da candidatura, a vaga de vice na chapa de Haddad segue indefinida. O PSol, partido que formou federação partidária com a Rede, apoia o nome de Marina. A sigla, no entanto, tem pressionado por espaço na chapa petista e ameaça lançar um nome próprio ao Senado, que rivalizaria com França.
A expectativa é que a escolha do vice só ocorra às vésperas do prazo final definido pela legislação, 5 de agosto. Os mais cotados hoje são a ex-ministra Marina Silva (Rede Sustentabilidade) e o ex-prefeito de Campinas Jonas Donizette (PSB). (Com o Terra e o Globo)


