Passageiros da Gol passam a usar reconhecimento facial

Peru aeroporto Misto Brasília
O objetivo do programa é incluir mais brasileiros nos roteiros aéreos/Arquivo/Correo
Compartilhe:

O fluxo é realizado pelo app que facilita as etapas da viagem para o check-in, Raio-X e embarque na aeronave

A partir de hoje (09) os passageiros da Gol Linhas Aéreas que embarcam nos aeroportos de Santos Dumont e Congonhas, passam por reconhecimento facial. Segundo a companhia, com a nova tecnologia o embarque passa a ser mais rápido.

Todo o fluxo é realizado pelo app Gol, o que facilita as etapas da viagem, desde a chegada no aeroporto, para o check-in, passando pelo Raio-X até o embarque na aeronave.  É dispensado o uso de documentos de identificação.



“Oferecer aos passageiros uma funcionalidade como o Embarque com Reconhecimento Facial é um grande passo rumo à total digitalização dos serviços da aviação comercial”, afirma o diretor de Atendimento da companhia, José Luiz Belixior Jr.

O Embarque com Reconhecimento Facial é válido em voos nacionais que partem dos aeroportos de Congonhas (CGH) e Santos Dumont (SDU). Para utilizá-lo, o Cliente precisa ser maior de 18 anos e ter feito o cadastro prévio no sistema biométrico da Carteira Nacional de Habilitação (CNH digital) ou do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – o título de eleitor.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas